domingo, 21 de agosto de 2011

Macaco Bong - Power Trio Brazuca

“Baseado na desconstrução dos arranjos da música popular em seus formatos convencionais e aliada à linguagem das harmonias tradicionais da música brasileira com jazz/fusion/pop e etc, o Macaco Bong busca nunca concretizar rótulos relativos às variedades nas vertentes dos gêneros musicais em suas composições. Tudo isso aplicado tanto na estética quanto no conteúdo do rock’n’roll”. Assim é a música do power trio formado por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo).

Em 2007 quando escutei os caras fiquei completamente maluco. Era tudo que sonhava em fazer nos meus projetos musicais. Um trio instrumental (baixo, batera e guita) com sonoridade agressiva e marcante. O grupo é de Cuiabá, formado em 2004 e hoje em dia já é bastante conhecido e aclamado no cenário independente do rock brasileiro. A única coisa que ainda me incomoda na sonoridade do Macaco Bong é o timbre quase que homogêneo da guitarra. Acho que poderia haver maiores variações nas distorções, a exploração de pedaleiras seria um grande diferencial e daria uma estética sonora mais sofisticada. Mas talvez a proposta seja realmente o som mais cru o que acaba gerando certa autenticidade. E nessa pegada que foi lançado o álbum “Artista Igual Pedreiro” que é uma porrada para os ouvidos. Trabalho muito bem elaborado e considerado pela revista Rolling Stone brasileira como o melhor cd do ano de 2008.

Com certeza uma grande banda atual de rock instrumental brasileiro. Vale a pena conferir. Talvez seja o The Jimi Hendrix Experience do Brasil, pois é raro encontrar nesse país bandas com som de força extrema e peso mastodôntico. Enjoy!

Macaco Bong - Shift:



Macaco Bong - Noise James:


Nenhum comentário:

Postar um comentário