terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O QUE É IMPORTANTE NESSE PAÍS?


TV’s, jornais, revistas e rádios ecoam o acontecimento e deixa todos perplexos. Ficamos surpresos, chocados e consternados com o ocorrido na madrugada do dia 27/01/2013 em Santa Maria - RS.

Pensei bastante antes de escrever. Não quero proferir comentários sem propósitos, pois não tenho informações suficientes para concluir algo e nem penso em chegar a alguma conclusão. Apenas externalizar sentimentos em palavras.

Certamente cai em tristeza e ao mesmo tempo em pensamentos reflexivos. Há algum tempo não acredito mais nesse país. Vejo a cada dia minha esperança sendo diluída nos acontecimentos absurdos.  No Brasil quase tudo é possível e nada é IMPORTANTE! Valores obscuros, pessoas matam e morrem por coisas simples, CPI vira reality show e celebridades ganham IMPORTÂNCIA. Aquilo que não é possível, porém IMPORTANTE é uma educação com um mínimo de qualidade, respeito ao próximo e uma vida digna.

É curioso como na tragédia nos damos conta de maneira concreta como tudo está terrivelmente errado. Esquiva-se da legislação para acelerar empreendimentos, descaso por parte das empresas em relação aos seus funcionários/clientes/consumidores, alguns políticos extremamente esforçados em desenvolver projetos que aumentem os zeros em suas contas privadas, assim como, o hábito duvidoso da sociedade em desrespeitar o próximo em busca de benefício próprio. Talvez o caso Santa Maria seja o resumo trágico do nosso cotidiano.

Pode ser que meus pensamentos sejam equivocados. Contudo, não acredito mais no verde, amarelo, azul e branco da nossa cultura considerada tão genuína, mas que no dia a dia se mostra tão perversa. Nesse momento, quero qualquer coisa menos a “brasileiridade” onde a palavra IMPORTÂNCIA não faz o menor sentido.

Aos meus amigos de Santa Maria e, principalmente, aos familiares que tiveram seus entes feridos e/ou perdidos. Em nome de todos que escrevem e fazem parte do CHOCOLATE E OUTRAS COISAS deixamos sinceras condolências e um forte abraço. E eu, George Barros dos Santos, peço desculpas por ser brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário