quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ESCUTANDO MERDA


Isso mesmo! Precisamente Balck Merda.  Banda formada nos anos 60 nos EUA pelos guitarristas Anthony e Charles Hawkins, pelo baixista VC Veasey e o baterista Tyrone Hite. É considerada a primeira banda de rock da história essencialmente negra, influenciado fortemente pelo som do The Jimi Hendrix Experience traz a batida forte do blues pesado, porém não tem a mesma agressividade nas guitarras como o lendário power trio do Hendrix. A sonoridade é um pouco voltada para o funk, soul, R&B o que dar um molho a mais para o rock feito pela banda.

Esses caras foram um dos primeiros a fazer essa fusão entre o rock e o funk e certamente foi influência para bandas como Fundadelic e The Bar-Kays. Sempre com letras de cunho social, tratando dos aspectos refletiam a contestação ao preconceito racial da época. Por isso, o nome tão curioso “Merda” que é uma gíria de negro sulista norte americano e significa assassinato, homicídio. Eles têm consciência do significado de “Merda” em português e em Italiano, porém não quiseram alterar e não se incomodam com isso, pois acreditam que o mais importante é o som que fazem. 

É uma banda para escutar com respeito e sem preconceitos, apenas deixa o psychedelic, Folk-Rock-Funk rolar. Já escutamos tantas merdas hoje em dia, então não faz diferença mais uma “Merda”.  Coloca o som no talo que essa “Merda” é boa!

Enjoy!


Um comentário:

  1. Porra! Nunca mais vou poder dizer que um fato que culminou em algo desastrado "deu merda"!! ehheheheheh!


    Sonzaço!

    ResponderExcluir